
O conhecido militante do Partido dos Trabalhadores Fabiano Trompetista tocou na tarde desta quarta-feira (26) a “Marcha Fúnebre” e “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora”, música que ficou famosa no segundo turno das eleições de 2022, durante uma entrevista coletiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
O inelegível estava na entrada do Anexo 2 do Senado Federal comentando a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de torná-lo réu por tentativa de golpe de Estado. Em certo momento, o músico começou a tocar.
Inicialmente, Bolsonaro estranhou o som. Depois, riu ao identificar a música frequentemente tocada em funerais. “Cuidado, hein, pode ser um sinal secreto”, disse o ex-mandatário.
“Saudades do meu tempo de quartel. Toque de corneta”, brincou. Bolsonaro, então, voltou a responder às perguntas de jornalistas.

Fabiano foi abordado pela polícia, que pediu que ele parasse de tocar. O trompetista destacou que estava em um local público, na calçada em frente à portaria do Senado.
Em declaração ao DCM, o trompetista afirmou que a ação foi “uma homenagem a todos que tombaram lutando contra a ditadura”. “Sigamos sempre vigilantes e lutando pelo nosso povo, pelo nosso país. Hoje foi dado um grande passo. Hoje, a Justiça se reconcilia com a história”, disse o militante do PT.
“A gente precisa lutar muito pelo nosso povo. Isso é a militância do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, que nunca desistiu desse país”, acrescentou.
Veja os vídeos:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário