
A ex-deputada federal Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson, decidiu seguir o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e fugir para os Estados Unidos. Em vídeo publicado nas redes nesta quinta (27), ela afirmou que “está cansada de ser vítima da Justiça brasileira”.
“Você deve estar se perguntando: o que a Cristiane Brasil está fazendo nos Estados Unidos? É obvio, não é? Cansei de ser maltratada pela imprensa brasileira. Cansei de ser vítima da justiça do Brasil, por coisas que eu não fiz”, afirma.
Ela diz que fez aplicação para o visto E-B1, categoria para residência permanente e baseada em emprego nos Estados Unidos, e faz propaganda para uma agência que faz consultoria imigratória para o país. “Aqui é a terra da liberdade, do respeito à sua opinião”, prosseguiu.
A bolsonarista ainda diz que “não voltará mais” ao Brasil.
Veja:
A ex-parlamentar está no país pelo menos desde o mês passado e vinha fazendo propaganda para a mesma empresa. Se dizendo “perseguida”, Cristiane afirmou que outros brasileiros deveriam pedir asilo nos Estados Unidos.
Eleita para a Câmara dos Deputados em 2014 pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), que passou a ser o PERD (Partido da Renovação Democrática) após fusão com o Patriota, ela chegou a ser nomeada para o Ministério do Trabalho do então presidente Michel Temer, mas não tomou posse.
Na ocasião, a Justiça Federal proibiu a bolsonarista de assumir a pasta por ter duas condenações trabalhistas. Em 2020, foi presa após ser acusada de participar de desvios em contratos de assistência social no Rio de Janeiro.
Ela tentou se eleger deputada federal novamente em 2022, mas não conseguiu, e desistiu da política, se sustentando com o trabalho de advogada.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário