Filme vencedor do Oscar será apresentado em cerimônia de aniversário de 81 anos da Polícia Federal
Marcando os 61 anos anos do golpe militar de 1964, a Polícia Federal realizará uma sessão especial nesta segunda (31), do filme Ainda Estou Aqui, vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2025. O evento também é parte das celebrações pelo aniversário de 81 anos da corporação.
A exibição, que acontecerá no Cine Brasília, tradicional sala de cinema da capital federal e será aberta a servidores e colaboradores da PF, ocorre na mesma data em que o golpe militar de 1964.
Em nota, a Polícia Federal destacou que a escolha do filme exalta uma conquista histórica do cinema nacional, além de "dialogar com o papel institucional da PF na defesa do Estado democrático de Direito e conectar-se com o momento atual".
Dirigido por Walter Salles e baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, Ainda Estou Aqui narra a trajetória de Eunice Paiva, viúva do deputado cassado Rubens Paiva, assassinado por agentes da ditadura militar em 1971. O filme se tornou um marco no audiovisual brasileiro ao conquistar a primeira estatueta do Oscar para o Brasil.
Além de celebrar o cinema nacional, a exibição também busca promover um espaço de debate e conscientização entre os servidores da PF, reforçando o compromisso da instituição com a memória, a transparência e os valores democráticos.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário