O Hospital Torao Tokuda, instalado em área locada da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA), em prédio de 5 mil metros quadrados, sob a direção do Instituto Santa Clara, já funciona normalmente no seu setor ambulatorial. As obras de adaptações e melhorias seguem em ritmo acelerado, com muitos operários trabalhando diariamente em três turnos.
O investimento do Instituto Santa Clara – que vai administrar o hospital - é de aproximadamente R$5 milhões, e a previsão de liberação para cirurgias eletivas está prevista para a segunda quinzena de abril.
O projeto envolve novas divisões internas e ajustes finais nas quatro salas do centro cirúrgico, quartos, cozinha, Farmácia e enfermarias, além de redes de energia, hidráulica, ar condicionado e rede de gases medicinais. -
O diretor da 16ª RS, Lucas Leugi, acompanhado do diretor da Sesa, Paulo Vital, visitou o hospital nesta terça-feira. “Os trabalhos estão avançando com uma grande equipe de trabalhadores e esperamos que o Instituto Santa Clara inicie as cirurgias neste mês de abril”, citou Leugi.
O gerente administrativo do Instituto Santa Clara, Diego Domingues Oliveira, diz que a instituição ainda aguarda a liberação de alvarás de funcionamento e de licença sanitária, além de aprovação de projetos de engenharia por parte da Prefeitura de Apucarana. “Com a sua capacidade total, o hospital poderá realizar cerca de seiscentas cirurgias/mês em diversas áreas de especialidades médicas.
O acordo firmado entre a Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA) e o Instituto Santa Clara, permitiu que o Hospital ToraoTokuda, realizasse centenas de consultas e exames pré-operatórios com pacientes de Apucarana e da região. As cirurgias estão agendadas e devem começar nas próximas semanas.
Lucas Leugi enfatiza que o Governador Ratinho Junior e o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, atuaram com firmeza junto a ACEA e o Instituto Santa Clara, para colocar em funcionamento o Hospital Torao Tokuda.
Fonte: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário