terça-feira, 25 de março de 2025

Não acho justo, diz Zambelli sobre Bolsonaro culpá-la pela derrota nas eleições de 2022

Parlamentar ainda afirmou estar em seu “pior momento”

       Carla Zambelli. Foto: Pablo Valadares / Agência Câmara

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) afirmou, nesta terça-feira (25), que as declarações de Jair Bolsonaro (PL) que a apontaram como responsável pela derrota do ex-mandatário no pleito presidencial de 2022, não são “justas”. Conforme relatado pelo blog de Andréia Sadi, do g1, Zambelli disse estar em seu “pior momento”.

"Não acho justa. Eu sempre o defendi, estou com depressão, sendo julgada, e no pior momento ele falar dessa forma é trazer muito peso para as minhas costas", desabafou a deputada.

Na segunda-feira (24), em entrevista ao podcast Inteligência Ltda., Bolsonaro disse que a parlamentar “tirou o mandato” da chapa bolsonarista nas eleições de 2022, devido ao episódio em que Zambelli perseguiu um apoiador do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma arma em punho em São Paulo. Pelo caso, a parlamentar é ré pelos crimes de porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

"Aquela imagem da Carla Zambelli da forma que foi usada, perseguindo o cara lá. Teve gente [que pensou]: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. Carla Zambelli tirou o mandato da gente", afirmou o ex-mandatário.

Fonte: Brasil 247 com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário