
A cantora Naiara Azevedo revelou que descobriu estar na menopausa precoce aos 28 anos após sentir um “calor insuportável”, como se seu pescoço estivesse “pegando fogo”. Além dos fogachos, ela enfrentou insônia, ganho de peso repentino e alterações de humor intensas. Com informações do Globo.
“Parecia que estava tudo descompensado e acontecia ao mesmo tempo”, contou Naiara. A investigação médica apontou histórico familiar tanto do lado paterno quanto materno. “Fui indicada a um ginecologista que, depois de fazer uma investigação, me diagnosticou com menopausa precoce”, explicou a cantora, destacando a importância do diagnóstico especializado.
Com franqueza, Naiara enviou um alerta às mulheres: “Toda mulher que sentir um desconforto ou alteração no corpo, o mínimo que seja, deve procurar um médico especialista no assunto”. A artista enfatizou que, embora a condição não seja reversível, é perfeitamente tratável com acompanhamento adequado.
O depoimento de Naiara Azevedo reforça a necessidade de discutir abertamente a menopausa precoce, condição que afeta cerca de 1% das mulheres antes dos 40 anos.
Fonte: DCM com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário