Em vídeo, o primo dos filhos mais velhos de Jair Bolsonaro disse estar fora do Brasil há mais de 20 dias
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 48 horas para que a defesa de Léo Índio preste informações sobre um vídeo em que ele afirma ter deixado o Brasil e ido à Argentina. A determinação desta quinta-feira (27) ocorre após a gravação ter sido divulgada pela emissora Massa FM Cascavel (PR) na véspera.
"Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Leonardo Rodrigues de Jesus para que prestem esclarecimentos, no prazo de 48 horas, sobre as notícias de que o réu teria se evadido do país", diz o magistrado no despacho.
No vídeo, o primo dos filhos mais velhos de Jair Bolsonaro diz estar fora do Brasil há mais de 20 dias. A saída teria ocorrido após o avanço da denúncia contra ele por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Ainda nesta quinta-feira, a Primeira Turma da Corte rejeitou um recurso da defesa e manteve a decisão de abrir uma ação penal contra Léo Índio. Apesar de ser réu no STF, ele não está proibido de deixar o Brasil, mas está sujeito a outras medidas cautelares, incluindo o bloqueio de redes sociais.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário