Suspeito de 19 anos estava sendo investigado desde 2024
Na manhã desta quarta-feira (26), um jovem de 19 anos foi preso no bairro Vila Sabrina, zona norte de São Paulo, sob acusação de discriminação com simbologia nazista e posse de conteúdo sexual infantil. A detenção aconteceu após o cumprimento de mandados de busca e apreensão pela Polícia Civil, que investigava o caso desde o ano passado. As informações são do Metrópoles.
Durante a ação, a polícia encontrou uma série de itens que faziam apologia ao regime nazista, como braçadeiras, chaveiros, correntes e broches, além de duas edições do livro Minha Luta, livro autobiográfico de Adolf Hitler.
Além das referências a ideologias extremistas, os policiais também localizaram uma quantidade significativa de mídias digitais contendo material sexual envolvendo crianças e adolescentes. Outros itens apreendidos na residência do suspeito incluíram aparelhos eletrônicos, um soco inglês, facas, canivetes e uma arma de pressão.
O jovem foi detido em flagrante e permanece à disposição da Justiça. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado no 28º Distrito Policial (Freguesia do Ó), com as acusações de discriminação, apologia ao nazismo e posse de conteúdo sexual infantil.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário