
O atacante Ángel Romero conquistou seu quinto título pelo Sport Club Corinthians Paulista na última quinta-feira (27). No entanto, além da comemoração, o jogador paraguaio chamou atenção por suas declarações sobre o racismo no Brasil, afirmando que o país deveria “consertar as coisas internamente”.
Em entrevista à rádio paraguaia ABC Cardinal, o atleta afirmou que vivencia diariamente situações de discriminação e preconceito. “O Brasil é o país com mais racismo. Eu vivencio isso todos os dias: discriminação e preconceitos. Tenho orgulho de onde venho. Se me chamam de índio, me sinto lisonjeado porque sou de raça guarani e isso não é um insult”, declarou o atacante.
O jogador também criticou a falta de atenção dos brasileiros para o racismo interno, destacando que a preocupação muitas vezes está voltada para o que acontece fora do país. “Acho que eles precisam consertar as coisas internamente primeiro. Eles se importam mais com o que acontece lá fora, mas aqui são muito racistas entre si”, completou.
Ouça abaixo a declaração do atleta:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário