segunda-feira, 24 de março de 2025

Fugiu? Bolsonaro deixa Brasília na véspera de julgamento no STF


Denúncia da PGR contra Bolsonaro será julgada no STF na terça-feira (25). Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou Brasília nesta segunda-feira (24) com destino à cidade de São Paulo, um dia antes de a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidir se aceita a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele no inquérito do golpe de Estado.

A principal agenda do ex-mandatário na capital paulista será uma entrevista a um podcast ao lado do governador de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), marcada para o período da tarde.

Bolsonaro deve pernoitar em São Paulo e retornar a Brasília apenas na manhã de terça-feira (25), pouco antes do início do julgamento no Supremo, previsto para as 9h. Enquanto isso, seus advogados chegarão à capital federal ainda na noite de segunda-feira para preparar a sustentação oral, que será feita presencialmente no plenário da Primeira Turma.

O julgamento no STF analisa a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Bolsonaro no inquérito que investiga as tentativas de golpe após as eleições de 2022. A decisão da corte poderá definir se o ex-presidente será ou não processado criminalmente pelo caso.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário