O filho de Bolsonaro apresentou um pedido formal de licença parlamentar por 122 dias e busca apoio da extrema-direita americana
A Câmara dos Deputados convocou o Missionário José Olímpio (PL-SP), suplente de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para assumir a vaga durante o período de afastamento do filho de Jair Bolsonaro.
Nesta quinta-feira (20), Eduardo apresentou na quinta-feira (20) um pedido formal de licença parlamentar por 122 dias, para morar nos Estados Unidos. No site da Câmara, ele aparece como "não em exercício".
Como o período de afastamento foi acima de 120 dias, a convocação de um suplente foi necessária para a vaga. Olímpio tem o prazo de 30 dias para se apresentar e assumir o mandato temporariamente.
O primeiro suplente do PL em São Paulo para a vaga deixada por Eduardo seria o deputado Adilson Barroso, que já está em exercício no lugar de Guilherme Derrite (PL), atual secretário de Segurança Pública de São Paulo no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).
O deputado Eduardo Bolsonaro foi morar nos EUA e alegou perseguição do Judiciário brasileiro. O Supremo Tribunal Federal está prestes a condenar Jair Bolsonaro no inquérito do plano golpista. O ex-mandatário já foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário