quarta-feira, 26 de março de 2025

Bolsonaro volta a criticar delegado do caso Adélio: “Foi premiado pelo Lula”

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro sofreu facada em Juiz de Fora (MG) durante a campanha eleitoral de 2018. Foto: Raysa Leite/AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o delegado da Polícia Federal (PF) Rodrigo Morais, atualmente adido da corporação em Londres. O ex-mandatário criticou o investigador na última segunda-feira (24) por sua atuação no caso Adélio.

Em entrevista ao podcast Inteligência LTDA, Bolsonaro acusou Morais de integrar “a banda da PF ligada ao PT” e o comparou ao delegado Fábio Schor, que esteve à frente dos inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), como o da tentativa de golpe de Estado.

“Ele [Morais] foi premiado pelo Lula. Marca esse cara aqui igual ao Fábio Schor. Agora tá escondido em Londres. Essa banda da PF ligada ao PT faz esse tipo de trabalho”, disse.

Bolsonaro ainda destacou que Morais foi diretor de Inteligência da PF depois de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumir a Presidência.

O delegado Rodrigo Morais, que investigou o caso Adélio. Foto: Reprodução

“Eu deixei a Presidência. Ele, como um bom admirador do PT, foi alçado por Lula para a Diretoria de Inteligência da PF. E segundo a própria imprensa, essa Diretoria de Inteligência se prestou, ao longo dos últimos dois anos, a perseguir um tal de Jair Bolsonaro. Agora que começou a esquentar e temperatura ele foi pra Londres”, disparou.

Durante a entrevista, o ex-presidente pediu que a imagem do delegado fosse exibida enquanto comentava o inquérito sobre Adélio Bispo, que lhe deu uma facada em 2018. A investigação conduzida por Morais concluiu que Adélio agiu sozinho e que não houve mandantes no ataque ao então candidato à Presidência.

“O que acontece no caso Adélio? Eu fui fazer a minha própria investigação. Porque, lamentavelmente, o delegado da Polícia Federal, esse cidadão aqui, Rodrigo Morais Fernandes… Bota a fotinho do bonitão aí. Esse cara foi encarregado do inquérito do Adélio e chegou a conclusão que [era] um lobo solitário”, afirmou o ex-presidente.

Veja o vídeo:


Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário