A deputada perseguiu, armada, um apoiador do presidente Lula nas vésperas das eleições
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (24) que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) “tirou o mandato” de sua chapa nas eleições de 2022 ao perseguir, armada, um homem nas vésperas da votação. Nesta terça-feira (25), o Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar Zambelli a 5 anos e 3 meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. As informações são da CNN Brasil.
Segundo Bolsonaro, a imagem da deputada prejudicou o seu desempenho nas eleições. “Aquela imagem da Carla Zambelli da forma que foi usada, perseguindo o cara lá. Teve gente [que pensou]: ‘Olha, o Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. Ela tirou o mandato da gente”, disse em entrevista ao podcast Inteligência Ltda.
O julgamento de Zambelli no STF está no placar de 6 votos a 0 pela condenação. Apesar do avanço do julgamento no plenário virtual, a análise está temporariamente suspensa devido a um pedido de vista do ministro Kassio Nunes Marques, que poderá levar até 90 dias para apresentar seu voto. Mesmo assim, os ministros Cristiano Zanin e Dias Toffoli anteciparam seus posicionamentos e, com isso, consolidaram a maioria.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário