
Márcio Pinheiro Saldanha, de 42 anos, o caminhoneiro bolsonarista que invadiu um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Distrito Federal, na madrugada desta quarta-feira (26), tentou subornar os agentes oferecendo dinheiro ao ser preso.
Ao ser levado para a sede da Polícia Federal, os policiais revistaram o caminhão e encontraram cerca de R$ 15 mil em espécie, escondidos dentro do veículo. O dinheiro foi apreendido junto com o veículo e os celulares do bolsonarista.
Saldanha confessou que cometeu o ato em protesto contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). “É terrorismo, fiz de propósito. É revoltante que os caras querem prender o Bolsonaro”, disse.
O caminhoneiro dirigia sob efeito de álcool. O teste do bafômetro apontou 0,95 mg/L — quase três vezes acima do limite que configura crime de trânsito. O bolsonarista foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, dano qualificado, corrupção ativa e tentativa de homicídio.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário