
No sábado (22), um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Ritter Alimentos, em Cachoeirinha, Porto Alegre, RS. As chamas começaram por volta das 7h em um dos galpões e destruíram completamente a área onde eram produzidos chocolates.
A empresa, fundada em 1919, publicou uma nota nas redes sociais informando que o fogo atingiu uma unidade isolada da estrutura principal, que não foi afetada. “Informamos ao público em geral, nossos clientes, fornecedores, amigos e colaboradores que hoje tivemos um incêndio que consumiu uma parte da nossa unidade fabril”, declarou a companhia
Equipes do Corpo de Bombeiros de quatro municípios foram acionadas para conter as chamas. O trabalho de combate durou cerca de nove horas, e ainda havia focos de fumaça no local. A subcomandante Ana Paula Bombardelli, do Corpo de Bombeiros de Porto Alegre, informou que a área atingida tem cerca de sete mil metros quadrados.
A fábrica confirmou que ninguém se feriu, mas um funcionário precisou de atendimento do Samu por inalar fumaça. Segundo a empresa, os danos foram apenas materiais e foram minimizados pela rápida ação dos bombeiros e da brigada de incêndio.
A Defesa Civil e outras forças de segurança prestaram apoio na ocorrência. A Ritter Alimentos informou que retomará as atividades na próxima segunda-feira (24).
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a intensidade do incêndio, com uma grande coluna de fumaça escura visível a quilômetros de distância.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário