
O ex-presidente Jair Bolsonaro reuniu apoiadores em frente a uma padaria em Recife (PE) nesta segunda (24) para fazer um discurso, mas o evento “flopou”. O ato foi convocado pela manhã e cerca de 300 bolsonaristas foram até o local, segundo o jornal O Poder.
Bolsonaro desembarcou na capital pernambucana na manhã de hoje e foi recebido pelo vereador Gilson Filho (PL) e seu pai, Gilson Machado, o ex-ministro do Turismo e Sanfoneiro. O ex-presidente fez o discurso na Padaria Boa Viagem.
Durante o discurso, que durou cerca de cinco minutos, Bolsonaro atacou Lula, voltou a dizer que está sendo perseguido e chamou a acusação de golpe de “papinho”. “A nossa liberdade está, cada vez mais, sendo ameaçada”, afirmou o ex-presidente durante o ato.
A agenda em Pernambuco ocorre quase uma semana depois de ser denunciado, junto de 33 aliados, pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
“Tentaram de tudo comigo. Agora, estão nesse papinho de golpe. Geralmente, quem dá golpe é quem está no poder. Mas vamos crescendo. Vamos andando pelo Brasil e mostrando a verdade para todos vocês. Eu estou aqui porque acredito em vocês, e também acredito em nosso Deus”, prosseguiu.
Inelegível até 2030, Bolsonaro ainda desafiou o presidente Lula a disputar as eleições contra ele. “Quem decide quem vai ser o presidente é o povo. Não é o burocrata, não é alguém do lado de lá. Se ele não teme as eleições, se diz que defende a democracia, vem disputar comigo”, afirmou.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário