A suspensão foi ordenada na última sexta-feira, após a plataforma descumprir determinações judiciais para a remoção de conteúdos
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) analisará, em plenário virtual, a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a suspensão da plataforma de vídeos Rumble no Brasil. O julgamento ocorrerá entre os dias 7 e 14 de março.
A suspensão foi ordenada na última sexta-feira (21), após a plataforma descumprir determinações judiciais para a remoção de conteúdos. A medida permanecerá em vigor até que a empresa reverta a situação, assim como pague as multas estipuladas.
Moraes também determinou que o Rumble indique um representante no Brasil. O ministro alerta para os riscos “gravíssimos” da falta de controle jurisdicional na luta contra a desinformação e no uso da inteligência artificial por grupos extremistas na plataforma.
Na decisão, o magistrado ainda enfatizou que tanto empresas nacionais quanto estrangeiras devem seguir a Constituição brasileira.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário