quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

"Síndrome de cachorro vira-lata", diz Fávaro sobre críticas à infraestrutura logística brasileira

O ministro participou do lançamento do Plano de Escoamento da Safra 2024/2025

      Carlos Fávaro (Foto: Mapa)

O Governo Federal lançou, nesta quarta-feira (5), o Plano de Escoamento da Safra 2024/2025, com foco em melhorar a logística e a infraestrutura do Brasil. Durante o evento, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, destacou o crescimento do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram).

“Fiquei abismado com o tamanho do terminal. Em que lugar do mundo se lança um terminal há 12 anos e ele já está prestes a dobrar de tamanho? Por vezes, falamos que a nossa infraestrutura logística é precária, ruim e ineficiente. Me perdoem, mas isso é uma síndrome de cachorro vira-lata, que a gente não dá a dimensão e valor da força brasileira, de empresários, produção agrícola e construção de obras”, disse.

Com uma expectativa de colheita de 322,47 milhões de toneladas de grãos, o Brasil deverá alcançar um aumento recorde de 8,3% em relação à safra 2023/2024.

De acordo com Fávaro, a supersafra brasileira impulsionará o crescimento da infraestrutura do país. “É a certeza de que o poder público e o empresário podem investir em infraestrutura”.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário