
Alexandre Silveira: ministro de Minas e Energia classificou o governador Romeu Zema como “subserviente” – Foto: Reprodução
Alexandre Silveira (PSD-MG), ministro de Minas e Energia, criticou o governador Romeu Zema (Novo), chamando-o de “entreguista e subserviente ao poderio internacional” após a sobretaxa de 25% imposta por Donald Trump ao aço mineiro. A declaração foi em resposta a uma publicação de Zema em janeiro, na qual o governador demonstrava apoio ao presidente dos EUA. Segundo Silveira, “isso é o que acontece quando quem não entende o que é fazer política de verdade cai de paraquedas no poder”.
O ministro também acusou Zema de inércia na economia mineira, afirmando que o estado está deixando de investir em setores estratégicos. “A notícia é trágica e séria, ainda mais diante da inércia do governador em diversificar a economia do nosso estado, abandonando o agronegócio, a geração de energia e outras potencialidades de Minas”, escreveu Silveira no X.
O governo federal já havia demonstrado dificuldades em trabalhar com o governador, reforçando as tensões entre Brasília e Minas Gerais.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário