
A Polícia Civil do Paraná elaborou um inquérito que apurou a morte do adolescente Luís Fernando Chiarentin, de 14 anos. O jovem foi assassinado por quatro seguranças em 27 de dezembro de 2024, em Medianeira, no oeste do estado, quando Luís e dois amigos colhiam mangas em um terreno e foram surpreendidos pelos suspeitos, um deles armado. Os adolescentes foram agredidos com um bastão, e Luís acabou morrendo.
Os quatro seguranças indiciados são Josemar Ribeiro, Jonatan Cremonezi Gomes dos Santos, Gustavo Alves Rodrigues e Adlas Alisson Rodrigues Paula. Josemar foi preso em Santa Catarina no dia 13 de fevereiro, enquanto os outros três permanecem foragidos.
A polícia afirma que o crime foi planejado em um grupo de WhatsApp, no qual Jonatan sugeriu “dar um susto” nas vítimas, motivado por supostos atos de vandalismo atribuídos aos adolescentes em ocasiões anteriores.
O inquérito indiciou os quatro por homicídio qualificado, com agravantes como emboscada, motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Adlas também foi indiciado por ameaça, ao apontar uma arma de fogo para impedir a fuga dos menores. A polícia descartou que o crime tenha relação com a colheita de frutas no terreno particular.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário