Presidente prioriza entregas de governo e afirma que decisão eleitoral será tomada no futuro
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
O presidente Lula (PT) afirmou nesta sexta-feira (14) que sua candidatura à reeleição em 2026 dependerá de sua condição de saúde, além de fatores políticos. Em entrevista à Rádio Clube do Pará, Lula destacou que, embora tenha disposição e energia para continuar na política, sua prioridade no momento é governar e cumprir as promessas feitas ao povo brasileiro na última campanha eleitoral, em 2022.
“Se eu vou ser candidato ou não, tem uma discussão com muitos partidos políticos, com a sociedade brasileira. Eu tenho 79 anos e tenho que ter consciência comigo mesmo. Eu não posso mentir para ninguém e muito menos para mim. Se eu tiver com 100% de saúde, com a energia que eu tenho hoje, se eu estiver legal e achar que eu posso ser candidato, eu posso ser candidato. Mas não é a minha prioridade agora”, declarou o presidente.
Lula enfatizou que seu foco principal, neste momento, está na administração do país e na entrega de projetos e obras que fazem parte de seu plano de governo. “Eu quero governar 2025, quero andar este país, quero visitar cidades do interior, quero entregar as coisas. É muita escola, muito Instituto Federal, muitos programas de saúde… Quero devolver a decência de tratamento do Estado ao povo brasileiro. Depois eu vou pensar em eleições. Por enquanto, quero fazer as entregas que prometi para o povo”, completou.
A declaração reforça a estratégia do presidente de se concentrar na gestão e consolidar os avanços de seu governo antes de discutir o cenário eleitoral. O futuro político de Lula em 2026 será um dos temas centrais para a base governista e para a oposição nos próximos meses.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário