O vice-prefeito bolsonarista de São José do Rio Preto (SP), Fábio Marcondes (PL), foi exonerado do cargo de secretário de Obras nesta segunda-feira (24) após ser acusado de injúria racial contra um segurança do Palmeiras. O caso ocorreu no domingo (23), após a partida entre Mirassol e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, no estádio José Maria de Campos Maia. Durante uma discussão na área de acesso aos vestiários, Marcondes chamou o funcionário do clube de “macaco velho”, além de xingá-lo de “lixo” repetidas vezes.
A ofensa gerou revolta entre os seguranças do Palmeiras, que tentaram se aproximar do político, mas ele foi retirado do local. O clube, horas depois, divulgou uma nota reforçando que “não tolera qualquer forma de discriminação e tomará todas as providências cabíveis”.
Diante da repercussão, Marcondes pediu exoneração do cargo de secretário de Obras e também solicitou licença do cargo de vice-prefeito. Em nota, ele alegou que sua reação foi motivada por ofensas dirigidas a seu filho e que o vídeo divulgado não mostra o contexto completo da discussão.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário