Partido pretende utilizar equipe própria para transmitir o julgamento de Jair Bolsonaro, previsto para ocorrer no segundo semestre deste ano
O PT vai solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para transmitir, com equipe própria, o julgamento de Jair Bolsonaro (PL), previsto para ocorrer no segundo semestre deste ano. o ex-mandatário foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta terça-feira (18) por supostamente participar do planejamento de um golpe de Estado para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após sua derrota nas eleições presidenciais de 2022. informação foi divulgada pela coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
Embora o julgamento de Bolsonaro deva ser conduzido pela Primeira Turma do STF, há articulações entre ministros para que o caso seja levado ao plenário. Em qualquer cenário, a sessão será transmitida pela TV Justiça, permitindo que sites e canais jornalísticos reproduzam o conteúdo.
No entanto, o PT quer ir além da transmissão oficial e estruturar sua própria cobertura. A TV PT pretende acompanhar o julgamento diretamente do STF, com equipe de filmagem, repórter e comentaristas. Nos próximos dias, o partido enviará um ofício ao presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, formalizando o pedido.
"Queremos estar lá porque vai ser um momento histórico, que vai parar o país, quase uma Copa do Mundo", afirmou o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto.
Fonte: Brasil 247 com informações da coluna Painel da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário