Dirigentes do partido avaliam a necessidade de propor novos projetos e aumentar a defesa do governo diante dos ataques da oposição
(Foto: Alessandro Dantas)
O Partido dos Trabalhadores (PT) avalia internamente que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) precisa de um “chacoalhão” para atender às expectativas da população e recuperar a popularidade. A avaliação é de que, além da reformulação na comunicação, o governo federal precisa propor novos projetos. As informações são do jornalista Gustavo Uribe, da CNN Brasil.
Segundo dirigentes do partido, durante a primeira metade do mandato, Lula apenas ampliou e resgatou programas antigos. Nesse sentido, faltariam programas novos que pudessem servir de marcas para a sua terceira gestão e voltar a dar esperança para a população brasileira.
Além disso, os petistas também defendem uma mobilização maior das bases e da equipe ministerial diante da ofensiva da oposição contra o governo. A ideia é aumentar o enfrentamento contra a direita ao longo de 2025, adotando a estratégia do “nós contra eles”. A entrada de Gleisi Hoffmann, presidente do PT, na Secretaria-Geral da Presidência, tem como um de seus objetivos aumentar essa defesa da gestão.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário