A ideia é ampliar o apoio do partido a candidaturas de centro
(Foto: Lula Marques)
O PT se prepara para uma ofensiva bolsonarista para ganhar espaço no Senado na próxima legislatura, informa a CNN Brasil. A Casa é considerado o principal foco do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026, já que uma maioria de direita poderia viabilizar o impechment de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, nomes de peso da extrema-direita deverão concorrer a vagas no Senado, incluindo familiares de Bolsonaro.
O presidente Lula (PT) já demonstrou preocupação com o avanço da extrema-direita entre os senadores. Para evitar esse movimento, o grupo de trabalho eleitoral do PT já discute formas de frear o avanço bolsonarista, e o partido tende a apoiar mais candidaturas de partidos de centro, principalmente no Sudeste e no Centro-Oeste.
A ideia é manter a frente ampla formada para a chapa presidencial, angariando apoios para Lula e neutralizando o crescimento do PL. Mesmo no Nordeste, onde o PT tem quatro governadores eleitos, a decisão majoritária deve ser pela composição com outras legendas. Na atual legislatura, a maior bancada é do PSD, com 15 senadores. O PL é o segundo, com 12. O PT é a quarta maior, com 8 representantes.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário