Uma professora da rede pública em São Paulo, Flávia Bischain, que também faz parte da Executiva Nacional da CSP-Conlutas, enquadrou o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), na última terça-feira (4). Durante visita dele à Brasilândia, a educadora denunciou a situação das escolas, alunos e professores após os avanços da privatização do ensino.
“Você leiloou escolas, cortou verbas da educação e os professores estão se sentindo abandonados. Nós vimos filas e filas de pais que não estão conseguindo matricular seus filhos nas escolas porque eles dizem nas diretorias que não tem vaga. Você tá enxugando a rede, enquanto isso tá negando educação de qualidade para os filhos dos trabalhadores e negando qualidade de trabalho e emprego pros professores”, disse ela.
A reivindicação da professora foi registrada em um vídeo que está circulando nas redes sociais. “Quantos professores hoje estão desempregados porque foram desligados pela redução das disciplinas, fechamento das salas de aula? Isso é um problema muito grave”.
Confira a resposta de Tarcísio:
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário