Miguel Cabral governou São Pedro por oito anos, deixando o cargo em 1º de janeiro deste ano
Miguel Cabral e sua prima, Ana Clara Cabral (Foto: Reprodução)
O ex-prefeito de São Pedro (RN), Miguel Cabral (MDB), foi executado a tiros na noite da última segunda-feira (3/2) no Lago de Atheneu, em Natal. O crime aconteceu quando ele e outras pessoas estavam em um estabelecimento comercial e foram surpreendidos por criminosos armados. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.
Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), um carro se aproximou do local e os ocupantes dispararam contra Cabral e outras vítimas. O ex-prefeito chegou a ser socorrido para um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos. O estado de saúde dos outros baleados não foi informado.
A perícia identificou no local munições de calibres 9 mm e .40, indicando que os assassinos usaram armas de alto poder de fogo. Após a execução, os suspeitos fugiram e, até o momento, não foram localizados. A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou as investigações para apurar a motivação e possíveis autores do crime.
⊛ Prima do ex-prefeito celebra sua morte
O assassinato de Miguel Cabral ganhou ainda mais repercussão após uma manifestação polêmica de sua prima, Ana Clara Cabral, nas redes sociais. Ela comemorou a morte do ex-prefeito, afirmando que ele teria assassinado seu irmão em 2014.
“Maravilhoso, maravilhoso, não tem data melhor para mim. Sabe por quê? Porque nesse exato momento recebi a notícia que o imundo que ceifou a vida do meu irmão, primo dele, acabou de morrer. E que interessante, morreu da mesma forma covarde que ele tirou a vida do meu irmão”, declarou Ana Clara.
Ela também afirmou que, antes de morrer, seu irmão teria mencionado o nome de Miguel Cabral como responsável pelos disparos que o mataram. “Ele morreu fazendo a mesma coisa que o meu irmão fez, falando o nome de quem tirou a vida dele”, declarou. E concluiu: “Aqui se faz, aqui se paga, já dizia o velho ditado.”
⊛ Autoridades prometem rigor na investigação
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), usou as redes sociais para se manifestar sobre o caso, garantindo que a apuração terá "total comprometimento" por parte das forças de segurança do estado.
Miguel Cabral governou São Pedro por oito anos, deixando o cargo em 1º de janeiro deste ano. O município, localizado a cerca de 60 km de Natal, agora acompanha de perto o desenrolar das investigações sobre sua execução.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário