segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Policial militar aposentado que matou estudante em estação de metrô de São Paulo tem prisão preventiva decretada

Enéas José da Silva, de 57 anos, permanece detido após incidente que resultou na morte de Eduardo Rodrigues Machado, de 20 anos, na estação Vila Matilde

O estudante Eduardo Rodrigues Machado (esquerda), baleado e morto pelo PM aposentado Enéas José da Silva, de 57 anos (Foto: Reprodução)

O policial militar aposentado Enéas José da Silva, de 57 anos, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada na última sexta-feira (21). Ele é acusado de homicídio após uma briga que culminou na morte do estudante Eduardo Rodrigues Machado, de 20 anos, na estação Vila Matilde do Metrô de São Paulo. A informação foi divulgada pelo portal G1.

O caso ocorreu na quinta-feira (20), por volta das 18h20, quando uma discussão entre Enéas e Eduardo teve início dentro do vagão da Linha 3-Vermelha. Ao desembarcarem na estação Vila Matilde, na Zona Leste da capital paulista, a altercação evoluiu para uma luta corporal na plataforma, resultando em um disparo de arma de fogo que atingiu o jovem. Câmeras de segurança registraram o confronto, evidenciando chutes e socos desferidos por Eduardo contra o ex-policial.

Eduardo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio, no Tatuapé, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo na sexta-feira (21). Enéas foi detido no local e, após relatar dores na perna e na cabeça, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Carrão para avaliação médica. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes, onde permanece à disposição da Justiça.

A arma utilizada no crime, de propriedade particular de Enéas, foi apreendida e será submetida a perícia. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes, que analisarão as circunstâncias e motivações do ocorrido. O Metrô de São Paulo informou que está colaborando com as investigações e fornecendo todas as informações necessárias para o esclarecimento dos fatos.

A morte de Eduardo Rodrigues Machado gerou comoção entre familiares e amigos. A Federação Paulista de Futsal, entidade na qual o jovem atuava como jogador, lamentou o ocorrido em nota oficial, destacando sua dedicação e paixão pelo esporte.

Fonte: Brasil 247 com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário