Iniciativa da Serasa, Correios e Febraban oferece descontos de até 99%, parcelamento estendido e orientação financeira para reduzir inadimplência
A partir desta segunda-feira (24), consumidores endividados poderão renegociar seus débitos de forma gratuita em qualquer agência dos Correios do país. A iniciativa faz parte do Feirão Serasa Limpa Nome, que agora ganha reforço com atendimento presencial, permitindo que pessoas com dificuldades financeiras consultem suas dívidas e tenham acesso a condições especiais para pagamento. A informação foi divulgada pela Serasa em comunicado oficial.
Com a adesão dos Correios, 10 mil agências passam a integrar o mutirão nacional de negociação de dívidas, que conta com a participação da Febraban, Serasa e mais 1.456 empresas. Entre os benefícios oferecidos estão descontos que podem chegar a 99%, parcelamento em até 72 vezes, além de possibilidade de quitação imediata e aumento da pontuação de crédito. O atendimento será gratuito e sem cobrança de taxas.
◉ Apoio para quem busca atendimento presencial
O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, destacou a importância da parceria para garantir que mais brasileiros tenham acesso ao serviço de renegociação. “A rede humanizada e capilarizada dos Correios novamente está à disposição das brasileiras e brasileiros que necessitam de um apoio mais próximo para esse serviço tão importante oferecido pela Serasa. Nossa equipe está treinada para ajudar os cidadãos que querem resolver suas pendências financeiras com um atendimento prático e rápido”, afirmou.
Já a diretora da Serasa, Aline Maciel, ressaltou que a participação dos Correios amplia o alcance da iniciativa. “A parceria com os Correios, que tem agências em todos os municípios do país, permite que consumidores menos digitalizados ou aqueles que não renunciam ao atendimento presencial tenham a oportunidade de visualizar suas dívidas e avaliar a possibilidade de pagar cada uma delas”, explicou.
◉ Como funciona o atendimento
Os consumidores poderão comparecer a qualquer agência dos Correios até 31 de março e, munidos de um documento de identificação com foto, consultar as dívidas registradas em seu nome. Caso haja pendências, será possível escolher quais débitos pagar, optar por pagamento à vista ou parcelado e, em muitos casos, obter a regularização do nome imediatamente.
De acordo com a Serasa, há 602 milhões de ofertas de renegociação disponíveis por bancos, financeiras, operadoras de telefonia, lojas de varejo, faculdades e concessionárias de serviços essenciais, como água, energia e gás.
◉ Dia D: atendimento especializado nas capitais
Além do atendimento contínuo, no dia 25 de fevereiro (terça-feira) será realizado o Dia D, em que especialistas em finanças da Serasa e representantes dos Correios estarão disponíveis para orientar consumidores e atender a imprensa. O atendimento especial ocorrerá em agências selecionadas de diversas capitais, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife.
A ação reforça o compromisso das instituições envolvidas em combater o endividamento e facilitar o acesso dos consumidores a soluções financeiras mais justas e acessíveis. Para mais informações sobre a campanha, os interessados podem acessar os sites oficiais da Serasa (www.serasa.com.br) e dos Correios (www.correios.com.br).
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário