quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

PL inicia ofensiva para conseguir manifestação de Trump sobre Bolsonaro

Deputados bolsonaristas vão aos EUA para participar de fórum de extrema-direita

Trump com Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

O PL iniciou uma ofensiva nos Estados Unidos após a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por sua participação em uma tentativa de golpe de Estado. Um grupo de parlamentares, incluindo Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deve participar do Conservative Political Action Conference (CPAC), um fórum da extrema-direita mundial, realizado em Washington. As informações são da CNN Brasil.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, será um dos palestrantes do evento. A ideia dos representantes do PL é intensificar os esforços para que Trump se manifeste publicamente em defesa de Bolsonaro. Além disso, os deputados brasileiros mantém contato com congressistas americanos para que eles adotem medidas contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo aliados de Bolsonaro, um apoio público de Trump a Bolsonaro poderia pressionar o Congresso Nacional brasileiro, por exemplo, a levar adiante o projeto de lei que anistia condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O apoio do americano também ajudaria a melhorar o ambiente jurídico para conseguir a elegibilidade do ex-presidente em 2026.

Deputados bolsonaristas tentam convencer Trump de se manifestar publicamente sobre Bolsonaro desde a eleição do americano, no final do ano passado. No entanto, o americano ainda não se manifestou. O encontro no CPAC é considerado o momento crucial para conseguir a fala de Trump.

Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário