![](https://controle.diariodocentrodomundo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/parceria.webp)
O Partido Liberal (PL), liderado por Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, realizará nos dias 20 e 21 de fevereiro, em Brasília, seu primeiro seminário nacional de comunicação. Com informações da Veja.
Divulgado como “o maior evento de comunicação partidária do Brasil”, o encontro contará com a participação de big techs como Meta, Google e TikTok.
Um material de divulgação interna inicialmente apresentava essas empresas como “parceiras” do evento, exibindo fotos de Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e Valdemar Costa Neto. Posteriormente, outro material revisado passou a indicar apenas a “participação” das empresas, mantendo apenas a imagem do ex-presidente.
⊛ Presença das Big Techs
A participação dessas empresas no seminário do PL ocorre quase um mês após Meta, Google e TikTok terem ignorado um convite do governo Lula para uma audiência pública promovida pela AGU, em 22 de janeiro, com o objetivo de discutir as novas políticas de moderação de conteúdo no Brasil.
Essa audiência aconteceu em resposta à decisão de Mark Zuckerberg de encerrar o programa de verificação de fatos por terceiros nas redes sociais da Meta (Facebook, Instagram e Threads), substituindo-o pelo modelo de Community Notes, semelhante ao utilizado pelo X (antigo Twitter), de Elon Musk.
Segundo apuração do Radar, a Meta também participa de eventos organizados por outros partidos e políticos eleitos. Já o TikTok mantém diálogo frequente com diferentes atores políticos, promovendo ações de esclarecimento sobre diretrizes da plataforma e melhores práticas.
⊛ Objetivo do Seminário
Os participantes foram convidados para “debater estratégias, fortalecer a presença do partido e unificar a mensagem em todo o Brasil”. O evento acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Os detalhes sobre o formato da participação das big techs ainda não foram definidos, segundo a assessoria do PL.
Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que proibiu qualquer contato entre Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, ambos deverão comparecer ao seminário em horários distintos. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, também estará presente no evento.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário