
A confiança da população na Polícia Federal (PF) atingiu 53%, refletindo uma valorização crescente do trabalho da corporação, que vem se destacando em operações de combate à corrupção e ao crime organizado. A pesquisa Atlas, divulgada neste domingo (16), revela que, além da PF, a Polícia Militar (PM) também tem o respaldo de 50% da população, enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) possui 49% de confiança. Já a Polícia Civil obteve 48% de aprovação.
A pesquisa Atlas revela que a Polícia Federal (PF) lidera em termos de confiança entre as instituições brasileiras, com 53% dos brasileiros demonstrando apoio à corporação. A seguir, aparece a Polícia Militar (PM), com 50% de confiança, enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) obteve 49%. A Polícia Civil aparece logo em seguida, com 48% de confiança da população.
O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, comemorou os resultados, destacando o comprometimento dos 15 mil servidores da corporação: “Esse resultado é o reflexo de muitas ações, mas em especial do trabalho sério e dedicado dos quase 15 mil servidores que se dedicam diariamente em servir a sociedade brasileira, respeitando nossos valores institucionais: integridade, imparcialidade, eficiência, ética e inovação”, afirmou.

Apesar da confiança na PF, a pesquisa também revelou um contraste significativo em relação a outras instituições. O apoio à Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) foi bem mais baixo, com 72% dos brasileiros afirmando não confiar nas corporações militares. Já o Congresso Nacional registrou a maior taxa de desconfiança, com 82% dos entrevistados demonstrando falta de confiança, enquanto apenas 9% afirmaram confiar no Legislativo.
A pesquisa foi realizada pelo instituto Atlas, que entrevistou 817 pessoas entre os dias 11 e 13 de fevereiro de 2025. A amostragem foi feita de forma aleatória pela internet, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário