Ministro do STF afirmou que optou por sair da rede social
A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de desativar sua conta oficial na rede social X (antigo Twitter) na sexta-feira (21) gerou forte reação entre políticos ligados a Jair Bolsonaro (PL), relata a CNN Brasil.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi um dos primeiros a comentar o episódio, questionando: "arregou?". Em seguida, publicou um print da conta desativada de Moraes com a legenda: "a única coisa ruim é que ele não verá mais o mundo marcando sua conta. O Brasil quer liberdade de expressão".
A rede social X agora exibe a mensagem "essa conta não existe" ao se tentar acessar o perfil do ministro. A atitude de Moraes foi imediatamente explorada por parlamentares bolsonaristas, que ironizaram o ocorrido e levantaram dúvidas sobre os motivos da saída do magistrado da plataforma.
O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) publicou na mesma rede: "apagou ou foi apagado do X?", sugerindo que o ministro poderia ter sido alvo de alguma ação da plataforma. Já Carlos Jordy (PL-RJ) questionou: "censuraram o censurador?".
Em resposta à CNN, Moraes afirmou que sua saída foi uma decisão pessoal. Segundo o STF, o ministro não utilizava seu perfil na rede desde janeiro de 2024. A empresa X, de propriedade do bilionário Elon Musk, não se manifestou sobre o caso.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário