quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Marcos Oliveira, o Beiçola, se mudará para o Retiro dos Artistas com apoio de Marieta Severo

Marcos Oliveira já havia considerado a possibilidade de se mudar para o Retiro dos Artistas anteriormente

Marcos Oliveira como Beiçola (Foto: Reprodução/Instagram)

Marcos Oliveira, de 68 anos, conhecido por interpretar o personagem Beiçola na série "A Grande Família", está prestes a se mudar para o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A mudança de Oliveira para a instituição filantrópica será possível graças a uma doação da atriz Marieta Severo, sua colega de elenco na série. Marieta financiou a construção de duas novas casas no Retiro, uma das quais será destinada ao ator. Cida Cabral, administradora do Retiro dos Artistas, comentou sobre a coincidência: "Acho que não poderia ter coincidência melhor do que uma casa que está sendo feita pela Marieta Severo, com a doação dela, para a gente atender ao Marcos Oliveira."

Marcos Oliveira já havia considerado a possibilidade de se mudar para o Retiro dos Artistas anteriormente, mas desistiu após receber uma doação de R$ 50 mil da advogada e influenciadora Deolane Bezerra em 2023. No entanto, em agosto de 2024, o ator enfrentou uma ordem de despejo devido a problemas financeiros persistentes. Na ocasião, ele desabafou: "Eu estou em pânico, sem condições de nada e apático. Eu tenho de sair e não sei para onde vou. Para prender bandido leva dois anos, mas para despejar leva cinco minutos."

A previsão é que Marcos Oliveira se mude para o Retiro dos Artistas em até 30 dias, assim que as novas residências estiverem concluídas. Marieta Severo, que já doou cinco imóveis para a instituição, expressou grande satisfação com a notícia e planeja recepcionar pessoalmente o ator em sua nova moradia. Cida Cabral acrescentou: "Ela [Marieta] ficou muito, muito feliz com a notícia e tá torcendo muito para que chegue logo."

O Retiro dos Artistas é uma instituição que oferece suporte e moradia a profissionais das artes em situação de vulnerabilidade, proporcionando um ambiente digno e acolhedor para aqueles que contribuíram significativamente para a cultura brasileira.

Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário