Lateral encerra trajetória como o jogador mais vitorioso da história do Real Madrid e se despede do futebol após conquistar a Libertadores pelo Fluminense
Marcelo celebra título do Real Madrid (Foto: REUTERS/Juan Medina)
O ex-lateral-esquerdo Marcelo anunciou, nesta quinta-feira (8), sua aposentadoria do futebol aos 36 anos. A informação foi divulgada pela agência Reuters. Com uma carreira marcada por títulos e uma passagem histórica pelo Real Madrid, o brasileiro encerra sua trajetória nos gramados após sua última passagem pelo Fluminense, clube que o revelou.
"Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar ao futebol. Obrigado por tudo", declarou Marcelo em um vídeo publicado no Instagram.
Marcelo se destacou no Fluminense antes de se transferir para o Real Madrid em 2007, onde permaneceu até 2022. No clube espanhol, construiu uma das carreiras mais vitoriosas de um jogador brasileiro na Europa, conquistando 25 títulos, incluindo cinco Ligas dos Campeões, seis LaLigas, dois troféus da Copa do Rei, cinco Supercopas da Espanha, quatro Mundiais de Clubes e três Supercopas da Europa.
Na Seleção Brasileira, o lateral disputou 58 partidas e esteve presente nas Copas do Mundo de 2014 e 2018. Além disso, conquistou a Copa das Confederações em 2013 e duas medalhas olímpicas: prata em Londres 2012 e bronze em Pequim 2008.
Após deixar o Real Madrid, Marcelo teve uma breve passagem pelo Olympiacos, da Grécia, antes de retornar ao Fluminense em 2023. Em sua volta ao clube carioca, fez parte do elenco que conquistou a inédita Copa Libertadores, encerrando sua carreira com mais um troféu expressivo.
Com sua despedida dos gramados, Marcelo deixa um legado como um dos melhores laterais-esquerdos da história do futebol, sendo referência por sua técnica, habilidade ofensiva e espírito de liderança.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário