quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Lula volta a acenar a Pacheco e ao PSD, mas despista sobre possível vice em 2026

"Eu não posso definir a chapa de 2026. Eu tenho apenas uma ideia, não há um prazo fixo", afirmou o petista

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Rodrigo Pacheco (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (5), que ainda não é o momento de definir a chapa presidencial para as eleições de 2026. Em entrevista a rádios de Minas Gerais, o chefe do Executivo também enfatizou a aliança com o PSD, partido ao qual o ex-presidente do Senado Rodrigo Pacheco é filiado.

"Eu não posso definir a chapa de 2026. Eu tenho apenas uma ideia, não há um prazo fixo, há um tempo: a eleição de 2026", afirmou.

"Acho que o Pacheco tem o direito de tirar férias, descansar, temos todo o tempo do mundo e, quando voltar, eu gostaria de uma reunião com o PSD, com a participação dos ministros do PSD e dizer o que a gente vai fazer", disse o petista.

Lula ainda afirmou que apoiará Pacheco caso ele decida concorrer ao governo mineiro. Na ocasião, porém, o presidente desconversou sobre a possibilidade de tornar o parlamentar chefe de um ministério, enfatizando que não tem “pressa de fazer nenhuma reforma [ministerial]”.

"Olha, o meu sonho com o Pacheco: eu estou tentando há muito tempo mostrar que ele é a figura pública mais importante de Minas Gerais e que se ele quiser ser governador, ele poderá, é só ele querer pra gente trabalhar para que ele possa ser eleito. Ele vai ter que decidir”, ressaltou.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário