Levantamento mostra crescimento na interação das redes sociais do presidente, mas especialistas alertam para desafios na ampliação da base digital
Sidônio Palmeira e Lula (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Um levantamento da agência Ativaweb, especializada em marketing digital, revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou um aumento de 29,5% nas taxas de engajamento em suas redes sociais desde a posse de Sidônio Palmeira como ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, em 14 de janeiro. A informação foi publicada pelo jornalista Guilherme Amado, do site Platô BR.
Além do crescimento no engajamento, os perfis de Lula também ganharam 80.249 novos seguidores, o que representa um acréscimo de 0,6%.
O estudo aponta que essa evolução foi impulsionada por postagens focadas na identidade política e na mobilização de sua base de apoiadores.
Apesar dos números positivos, o CEO da Ativaweb, Alek Maracajá, destacou que o governo ainda enfrenta o desafio de expandir sua presença digital para além do público já consolidado.
Segundo ele, é necessário buscar maior conexão com as demandas da sociedade, ampliando o alcance da comunicação do Planalto.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário