Presidente assume slogan lançado pelo novo ministro da Secom e diz que 2025 é ano de "melhorar a qualidade de vida do povo e fortalecer a democracia".
Em um discurso sobre o futuro do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou o compromisso de seu governo com as políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro e o fortalecimento da democracia. Durante um evento nesta terça-feira (7), Lula enfatizou que 2025 será um ano decisivo para consolidar as ações já iniciadas e ampliar os avanços obtidos em 2023 e 2024.
"2025 é o ano da colheita. Colher tudo que plantamos em 2023 e 2024. E vocês vão ver que a colheita será farta, não apenas no agronegócio, mas nas políticas públicas de interesse do povo brasileiro", afirmou o presidente. "O que nós queremos é que o Brasil seja do povo brasileiro e o Brasil precisa oferecer qualidade de vida para o povo brasileiro. Então, este ano é o ano de colhermos e fortalecer a democracia. Nós vamos derrotar a mentira, vamos derrotar a farsa, as fake news, porque é isso que nós queremos discutir com o povo brasileiro: melhoria da qualidade de vida do povo e democracia cada vez mais forte para que o povo possa viver cada vez melhor", ressaltou.
Lula também usou o evento para reforçar sua posição contra a disseminação de informações falsas, apontando que sua administração combaterá de forma incansável as fake news que, segundo ele, têm minado a confiança e o progresso.
Além disso, o presidente fez questão de destacar os avanços em sua relação com o Congresso Nacional, lembrando que, apesar das previsões iniciais de dificuldades, seu governo tem obtido um apoio substancial tanto na Câmara quanto no Senado. "Nós vamos entregar este ano mais políticas públicas do que entregamos nos anos passados, porque temos gente mais calejada, ministros mais preparados, temos o apoio incondicional da Câmara e do Senado - diziam que teríamos dificuldades porque a Câmara e o Senado eram contra, e a gente conseguiu aprovar tudo que a gente precisava aprovar", disse.
O presidente Lula da Silva viajou para Parnamirim (BA) nesta sexta-feira para participar da entrega que integra o Novo PAC com a participação federal e do governo estadual. A agenda inclui a entrega da primeira etapa da Adutora da Fé, em Bom Jesus da Lapa, e do sistema de esgotamento sanitário de Paramirim. Além disso, serão assinadas ordens de serviço para o início das obras da barragem do Rio da Caixa e do Canal do Sertão Baiano.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário