sexta-feira, 7 de fevereiro de 2025

Lula promete anúncio de novos programas sociais voltados ao crédito

“Vamos fazer muitas políticas de crédito neste país”, afirmou o presidente, prometendo anúncios para semana que vem

07.02.25 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita à Estação de Tratamento de Água de Paramirim, Paramirim - BA. (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu nesta sexta-feira (7) o anúncio de novos programas sociais voltados ao crédito por parte do governo federal. Durante evento para anunciar obras na Bahia, Lula antecipou que os programas serão oficializados na próxima semana.

“Eu vim aqui junto com meus companheiros da Bahia anunciar um monte de obras que estão sendo feitas, mas ainda tem mais. Temos alguns programas que vamos anunciar, e eu não vou nem falar porque é surpresa. A partir da semana que vem a gente vai começar a anunciar alguns programas. Sabe por quê? Porque eu quero mais crédito para o povo”, afirmou.

Na sequência o presidente explicou a importância de aumentar o crédito para fomentar o crescimento econômico e a melhoria na qualidade de vida da população. “A minha tese é a seguinte: muito dinheiro na mão de poucos significa a miséria de muitos; agora, pouco dinheiro na mão de todos significa melhorar a vida de todo o povo brasileiro. É por isso que vamos fazer muitas políticas de crédito neste país, porque na hora em que o dinheiro começa a circular na mão das pessoas, ninguém aqui vai comprar dólar, ninguém vai depositar no exterior. Vocês vão comprar comida, vão comprar roupa, material escolar e melhorar a vida da cidade de vocês”, disse.

Entregas na Bahia - Lula viajou para Parnamirim (BA) nesta sexta-feira para participar da entrega que integra o Novo PAC com a participação federal e do governo estadual. A agenda inclui a entrega da primeira etapa da Adutora da Fé, em Bom Jesus da Lapa, e do sistema de esgotamento sanitário de Paramirim. Além disso, serão assinadas ordens de serviço para o início das obras da barragem do Rio da Caixa e do Canal do Sertão Baiano

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário