PEC dos Militares e mudanças na aposentadoria desagradam as Forças Armadas
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de lançamento da Fragata Tamandaré, no estaleiro Thyssenkrupp, em Itajaí, SC (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja um almoço com representantes das Forças Armadas para estreitar laços diante duas propostas que avançam no Congresso e descontentam os militares. O encontro estava previsto para acontecer no final do ano passado, mas foi adiado por conta da queda sofrida por Lula. As informações são da CNN Brasil.
As duas propostas que tramitam no Congresso desagradam militares da ativa e da reserva. Uma delas é a PEC dos Militares, que obriga integrantes da ativa a passarem para a reserva para se candidatarem a cargos públicos. A outra é a mudança na aposentadoria dos militares, que cria a idade mínima de 55 anos para que militares passem para a reserva.
O almoço será promovido também após a eventual denúncia pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o general da reserva Walter Braga Netto e o tenente-coronel Mauro Cid por tentativa de golpe de Estado. Recentemente, o general do Exército, Tomás Paiva, visitou Braga Netto, investigado no rastro do inquérito do plano golpista.
Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário