terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Lula assiste Ainda Estou Aqui com Motta e Alcolumbre: "lembrar a importância da defesa da Constituição"

Sessão de cinema no Palácio da Alvorada também contou com a presença de ministros e dos netos de Eunice e Rubens Paiva

Juca Avelino (neto de Eunice e Rubens Paiva), Hugo Motta, Hugo Motta, Lula, Chico Rubens Paiva e Davi Alcolumbre (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

O presidente Lula (PT) promoveu, na noite de ontem (24), uma sessão especial do filme nacional "Ainda Estou Aqui" no Palácio da Alvorada. O longa, que concorre a três indicações ao Oscar, foi exibido para uma plateia que incluiu os netos de Eunice e Rubens Paiva, Juca e Chico, além de autoridades como o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o presidente da Câmara, Hugo Motta, e ministros de Estado.

Em um tweet após o evento, Lula destacou a importância do filme para a memória nacional e a defesa da democracia. "Finalmente assisti Ainda Estou Aqui, o filme que é orgulho nacional. Momento de lembrar a importância da nossa democracia e a defesa constante da nossa Constituição. Ainda estamos aqui", escreveu o presidente.

De acordo com a colunista Rachel Vargas, do 247, as presenças de Alcolumbre e Motta indicam a possibilidade de que o tema da articulação política entre governo e Congresso tenha sido discutido ao longo da noite.

AINDA ESTOU AQUI - Dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui conta a história real de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, e sua busca incansável pela verdade sobre o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, vivido por Selton Mello. Rubens, deputado federal cassado pela ditadura militar, foi preso, torturado e assassinado em 1971, e seu corpo nunca foi encontrado.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário