Entre as prioridades da bancada no Congresso, o deputado citou a isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil mensais e o fim da jornada de trabalho 6x1
A primeira-dama Janja, os deputados José Guimarães, Odair Cunha, Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias e o presidente Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
O deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) foi eleito por aclamação, nesta sexta-feira (31), como novo líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados para o ano legislativo de 2025. Ele substitui Odair Cunha (PT-MG), que liderou o partido na Casa ao longo de 2024. A posse oficial do novo líder ocorrerá neste sábado (1), após a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara.
A reunião que confirmou Lindbergh no comando da bancada contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e da primeira-dama Janja da Silva.
Durante o encontro, o novo líder destacou que seu principal objetivo à frente da bancada petista será contribuir para a ampliação da popularidade do governo e para a criação de condições políticas e econômicas que garantam a reeleição de Lula em 2026.
Entre as prioridades da bancada no Congresso, Lindbergh citou: “teremos a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, medida apoiada por 82% da população, o fim da jornada de trabalho 6×1 e projetos que auxiliem no combate à inflação de alimentos”.
Outro ponto que deve ganhar destaque na agenda do Congresso em 2025 é a regulação das redes sociais. O novo líder petista afirmou que pretende promover um debate mais ativo da bancada tanto no plenário quanto nas plataformas digitais, com o objetivo de combater fake news e fortalecer a defesa do governo Lula e do projeto de reconstrução nacional.
Balanço da liderança de Odair Cunha - Durante a reunião, o deputado Odair Cunha apresentou um balanço do trabalho desenvolvido pela bancada petista em 2024, destacando o papel central do partido na sustentação do governo Lula no Congresso Nacional. Cunha ressaltou a colaboração com os partidos da base para a aprovação de projetos de interesse da população, com ênfase na histórica aprovação da Reforma Tributária, sancionada em 2025.
Para ele, a nova legislação tributária tornará o sistema mais justo, transparente e equilibrado, permitindo que a sociedade acompanhe com maior clareza o funcionamento da tributação no país.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário