Goiás e Paraná lideram o ranking de percepção da inflação, com 96% dos entrevistados afirmando que os preços dos alimentos subiram no último mês
Carrinho de compras no supermercado (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil/Arquivo)
A inflação dos alimentos continua sendo um dos principais fatores de preocupação dos brasileiros, com mais de 90% da população de oito estados brasileiros percebendo o aumento nos preços no último mês, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (26).
O levantamento avaliou a percepção econômica em estados que, juntos, representam 62% do eleitorado nacional: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco e Bahia. Segundo o jornal O Globo, a pesquisa aponta que Goiás e Paraná lideram o ranking de percepção da inflação, com 96% dos entrevistados afirmando que os preços dos alimentos subiram no último mês.
Na sequência aparecem Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo, onde 95% dos entrevistados relataram aumento nos preços. Em Minas Gerais e Rio de Janeiro, 94% da população percebeu a alta, enquanto em Pernambuco o índice chegou a 92%. Em todos os estados pesquisados, menos de 4% dos entrevistados afirmaram que os preços se mantiveram estáveis.
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário