“Tudo indica que a perda de material foi total”, afirmou Hugo Júnior, presidente da LigaRJ

Pelo menos 21 pessoas ficaram feridas após um incêndio atingir a Maximus Confecções, em Ramos, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (12). Dez delas estão em estado grave, principalmente por queimaduras nas vias aéreas devido à inalação de fumaça.
O incêndio destruiu a fábrica, especializada em fantasias de carnaval e uniformes militares. A empresa é uma das principais fornecedoras de escolas de samba da divisão de acesso. “Tudo indica que a perda de material foi total”, afirmou Hugo Júnior, presidente da LigaRJ.
Durante o resgate, bombeiros enfrentaram dificuldades para alcançar vítimas que ficaram presas no imóvel. Quatro pessoas foram salvas ao se refugiarem na parte externa de uma janela nos fundos da fábrica. Envoltos por uma densa fumaça, os trabalhadores fizeram súplicas enquanto aguardavam socorro. Como o local era de difícil acesso, caminhões com escadas magirus não conseguiram se aproximar, e os bombeiros usaram escadas portáteis para retirá-los minutos antes de o fogo atingir o andar onde estavam.
As chamas também se alastraram para prédios residenciais vizinhos. Segundo a Defesa Civil Municipal, o galpão da confecção corre risco de desabamento. O Corpo de Bombeiros informou que a fábrica operava com documentação irregular, e o Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ) vai apurar as condições de trabalho no local.
A 21ª DP (Bonsucesso) abriu investigação para determinar as causas do incêndio.
Fonte: Agenda do Poder com informações do g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário