"O PT é responsável por uma grande transformação do Brasil em várias áreas", enfatizou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Durante a celebração dos 45 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), que aconteceu no Rio de Janeiro neste sábado (22), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfatizou a relevância histórica do partido e seu impacto na transformação do Brasil.
"O PT é o evento mais importante dos últimos 50 anos. Surgiu antes de ser fundado, unindo trabalhadores, entidades e a igreja para criar um partido popular que transformou o Brasil e colocou o povo no centro das atenções", afirmou o ministro.
Haddad ressaltou a diversidade de origens dos fundadores do partido em torno de um projeto político voltado à justiça social e à redução das desigualdades.
"O PT é responsável por uma grande transformação do Brasil em várias áreas e mudou a história do país de uma vez por todas, porque colocou o povo no centro das atenções", acrescentou.
Haddad também abordou a importância da democracia e a alternância de poder, afirmando que, mesmo com mudanças no cenário político, o legado do PT continuará presente na história do Brasil.
"Mesmo que haja alternância de poder, e isso é natural numa democracia, muito dificilmente esse legado do PT vai ser esquecido: o de olhar para o brasileiro mais humilde e considerá-lo membro de uma comunidade", disse.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário