PGR também defendeu preservar o "sistema de liberdade" enquanto crescem as expectativas para a denúncia de Bolsonaro
Paulo Gonet (Foto: Antonio Augusto/STF)
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, prometeu nesta segunda-feira (3) firmeza na defesa da democracia, enquanto crescem as expectativas para a apresentação de uma denúncia contra Jair Bolsonaro, indiciado por tentativa de golpe de Estado.
"É a oportunidade adequada para a PGR reiterar o propósito de atuar com firmeza, desassombro e serenidade sobre as tantas competências que lhe confiou o constituinte, a começar pela que lhe é basilar e que melhor lhe define a dignidade institucional, a defesa da ordem jurídica e do regime democrático", disse Gonet na cerimônia de abertura do ano judiciário, no Supremo Tribunal Federal (STF).
O PGR prometeu em seu breve discurso resguardar o "sistema de liberdade" e também disse que este será "certamente um ano com pautas de interesse dos valores democráticos".
A Polícia Federal (PF) acusou 40 pessoas — incluindo Jair Bolsonaro — de tentativa de golpe de Estado e organização criminosa. Segundo relatos da mídia, são grandes as chances de Gonet apresentar a denúncia contra Bolsonaro ao STF nesta semana.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário