
Bolsonaristas invadem o Congresso, o STF e o Palácio do Planalto em 8 de janeiro: advogados tentarão levar o julgamento dos indiciados ao plenário do STF. Foto: reprodução
Algumas defesas dos indiciados por tentativa de golpe de Estado tentam levar o julgamento do caso, atualmente sob responsabilidade da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), para o plenário da Corte por meio de recursos.
No entanto, a chance de sucesso dessa estratégia é inexistente. O objetivo real é reforçar o discurso de que o julgamento mais importante do ano não será conduzido pelo conjunto dos ministros, conforme informações do colunista Lauro Jardim, do Globo.
A Polícia Federal indiciou 40 pessoas por tentativa de golpe de Estado. Entre elas estão o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu candidato a vice e ex-ministro, general Braga Netto, além de outros integrantes e aliados do governo. Os indiciados foram enquadrados nos crimes de abolição violenta do Estado democrático de direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário