Atualmente inelegível, Bolsonaro afirmou na semana passada que, caso volte ao comando do país, retirará o Brasil de organismos internacionais
Gleisi Hoffmann (Foto: Divulgação/pt.org.br)
O ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL), atualmente inelegível, declarou na semana passada que, caso volte ao comando do país, retirará o Brasil de organismos internacionais, seguindo o exemplo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A fala foi feita em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, na qual Bolsonaro mencionou que sairia do BRICS e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A declaração gerou reação da presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann. Em publicação na rede social X, nesta segunda-feira (10), Gleisi criticou a posição do ex-mandatário, afirmando que ele fala “qualquer coisa para bajular” o líder norte-americano.
“Esse Bolsonaro fala qualquer coisa para bajular o mestre dele, Donald Trump. A última foi prometer que vai tirar o Brasil dos Brics. É mais fácil a Justiça tirar o inelegível de circulação, pelos crimes que ele cometeu, do que essa bravata virar fato. Os Brics são uma realidade consolidada, reunindo e financiando o comércio e o crescimento das maiores economias do Sul Global. Conta outra, Bolsonaro…”, escreveu Gleisi.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário