segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

“Estamos pisando no acelerador”, diz Magda Chambriard a fornecedores nacionais da Petrobras

Presidente da Petrobras discursou durante o evento para anunciar o Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema Petrobras

17.02.2025 - Visita à Feira de Negócios da Indústria Naval e Offshore Brasileira - Terminal Marítimo Almirante Maximiano da Fonseca (Tebig) da Transpetro, Angra dos Reis - RJ (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta segunda-feira (17) que a estatal “está pisando no acelerador” para fazer navios de petróleo, gás e refinarias. Magda discursou durante o evento para anunciar o Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema Petrobras, iniciativa que vai fortalecer a indústria naval brasileira.

“Fornecedores brasileiros estejam preparados porque estamos pisando no acelerador, para fazer navios de petróleo e gás e refinarias. Vocês são essenciais para o sucesso dessa nova empreitada”, disse a presidente da Petrobras.

Magda destacou os esforços da companhia para retomar o protagonismo. “Previmos investimentos de US$111 bilhões no plano estratégico, após um período performando a 70% da capacidade. Em agosto de 2024, estávamos performando já em 100%. O que estamos fazendo é botando 35% a mais de dinheiro no mercado. Isso é muita coisa”, disse.

“Projetamos mais 10 plataformas de grande porte sendo postas em operação. 7 já contratadas e mais 3 em breve, viabilizando equipamentos construídos no RJ e no ES.

Esse resultado é consequência com as políticas públicas iniciadas com as leis do pré-sal em 2010, que prevê conteúdo local e garante a perenidade dessas encomendas”, completou.

A presidente da estatal também destacou a importância da retomada da Petrobras para a geração de empregos no país. “Nossos trabalhadores, que acabaram vendendo peixe na praia, agora nos orgulhamos de termos eles de volta. Fornecemos 31% de toda a energia primária fornecida no Brasil. Quase um terço é fornecido por nós”, comemorou.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário