Na abertura do ano legislativo, nesta segunda-feira (3), o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) abordou o procurador-geral da República, Paulo Gonet, em busca de informações sobre a possível denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados no inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe.
Durante o evento no Congresso Nacional, Alencar notou que Gonet não acompanhou o Hino Nacional e fez uma brincadeira dizendo que ele é tão discreto que não abre a boca sequer para cantar.
Bem-humorado, o procurador respondeu: “Se eu cantasse, seria um atentado aos símbolos nacionais. Sou ultradesafinado”. Quanto à possibilidade de denúncia contra Bolsonaro, Gonet limitou-se a dizer: “Vamos ver”.
A declaração do PGR mantém a expectativa sobre os desdobramentos do inquérito, que pode ter impacto no cenário político nacional.
Valores Democráticos
Também nesta segunda-feira (3), Gonet disse que a Procuradoria-Geral da República (PGR) está preparada para cumprir seu papel constitucional na defesa do regime democrático no Brasil.
A declaração foi feita durante a sessão solene do Supremo Tribunal Federal (STF) que marcou a abertura dos trabalhos da Corte em 2025.
“Este será um ano com pautas de sobressaído interesse aos valores democráticos. Assim como essa Corte, a Procuradoria-Geral da República também está pronta para cumprir seu papel”, disse o PGR em seu discurso.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário